Confira dicas para aquecer a sua casa neste inverno

Como aquecer a casa no inverno
No inverno, além de realmente aquecer a casa usando a luz do sol ou os vários tipos de aquecedores do mercado, também é possível aumentar bastante a sensação de aconchego e acolhimento com algumas dicas bem simples na decoração.

Com a chegada do inverno, especialmente nesses dias de gelados de São Paulo, muita gente prefere ficar em casa, num local quente e aconchegante. Mas como aquecer a casa nesta época do ano?

Existem algumas dicas que podem ajudar a tornar seu ambiente mais acolhedor, como pequenas mudanças nas cores, nos tecidos ou na iluminação. Além disso, você também tomar algumas medidas simples para realmente aquecer a casa no inverno.

Vamos começar pela parte da decoração. Se for bem trabalhada, ela é capaz de transmitir uma sensação de acolhimento e mais conforto quando os termômetros baixam demais.

Para aquecer a casa, nada melhor, por exemplo, do que tirar dos armários mantas, cobertores e lençóis de flanela e deixar à mostra os aparelhos de chá e fondue. Pequenas mudanças na decoração, iluminação e nas cores podem fazer a diferença na hora de tornar o lar mais aconchegante nas noites frias.

Usar a criatividade na hora de aquecer a casa é fundamental.

PARA AQUECER A CASA USE CORES QUENTES

Almofadas de veludo, mantas sobre os sofás, cestos de fibra e cortinas são um bom truque para “esquentar” e ainda dar uma cara nova a qualquer ambiente.

Materiais como lã e imitações de pelos de animais são uma opção, assim como estampas e cores quentes, por isso use e abuse de tons como amarelo, vermelho, laranja, rosa e roxo.

Usar papéis de parede felpudos ou aplicar revestimentos acolchoados com aplicações de tecidos também ajudam a aquecer a casa.

Os tapetes têm um papel fundamental nesse desafio. Se a sua sala ou dormitórios ainda não possuem um, essa é a época certa para você ir às compras. Além de evitar que você tenha contato direto com o piso gelado, os tapetes ainda contribuem para evitar que o frio do chão se espalhe pela casa.

A iluminação é fundamental para dar a impressão de intimidade e “calor”. O uso de luminárias com velas e abajures nos cantos dos ambientes proporciona um clima romântico e transmite uma maior sensação de conforto.

O SOL PODE SER UM BOM ALIADO

Se nada disso for suficiente, sempre podemos aquecer a casa de verdade com pequenas iniciativas que muitos se esquecem.

Muita gente não lembra que a luz do sol é a maior fonte natural de calor que temos. Então, se está frio demais durante o dia, experimente fechar bem as janelas e abrir ao máximo todas as janelas.

Especialmente cômodos menores, como os quartos, tendem a ficar realmente mais quentinhos à noite se você fizer isso e mantiver as portas fechadas a maior parte do tempo.

E não se esqueça: quando o sol for embora, é importante fechar as cortinas para que o calorzinho gerado por ele permaneça lá dentro.

TECNOLOGIA OFERECE BOAS SOLUÇÕES

Outra sugestão com resultados mais impactantes é investir em um bom aquecedor. As versões elétricas costumam ser muito práticas para o dia a dia, pois são portáteis e podem ser levadas facilmente de um ambiente para outro.

Há modelos pequenos bem baratos, mas que são mais voltados para ambientes reduzidos. Os aparelhos equipados com lâmpadas de halogênio são muito rápidos para aquecer os espaços e estão disponíveis em vários tamanhos.

Alguns modelos de aquecedores contêm o sistema de placa cerâmica, que retém e distribui homogeneamente o calor de forma eficiente.

Outra opção são os aquecedores a óleo. Eles não deixam o ar seco e evitam alergias, criando um ambiente muito confortável. São também mais seguros para o sistema elétrico da casa.

Como lado negativo, vale lembrar que eles demoram para surtir efeito: é preciso ligá-los com alguma antecedência para efetivamente sentir aquele calor confortável.

Por fim, o ar-condicionado também é uma opção para aquecer a casa. Os modelos split, por exemplo, contam com a função ar quente e frio e aquecem mais rapidamente o local.

O DNA da Imóveis é seguir a tradição com altas doses de inovação e tecnologia, fazendo com que, os processos de venda, locação e administração de imóveis fiquem mais fluidos, menos burocráticos, mais assertivos e seguros.
linkedinfacebookpinterestyoutubersstwitterinstagramfacebook-blankrss-blanklinkedin-blankpinterestyoutubetwitterinstagram