Prepare a sua casa para o pet

Prepare a sua casa para o pet
Planejar a casa para o pet exige alguns cuidados especiais

Os animais de estimação são uma ótima opção para quem mora sozinho, mas também podem trazer alegrias e diversão para uma família inteira. Uma boa alternativa é adotar esse novo membro da família pois, desta forma, você também estará ajudando a tirar um animalzinho das ruas. Já pensou em como preparar sua casa para o pet?

Muita gente pensa que, ao ter um animal em casa, sua residência ficará sempre bagunçada. Mas isso não é verdade! Atualmente, o mercado oferece uma gama de produtos que garantem conforto para o animal em harmonia com a decoração da casa.

Primeiramente, é necessário verificar os hábitos e necessidades do animal para que ele tenha conforto e o dono da casa tenha praticidade no dia a dia. A casa para o pet deve ser confortável e prática também para os seus usuários.

CASA PARA O PET COMEÇA PELOS MÓVEIS CERTOS

Evite usar móveis com tampos soltos, pois o animal pode perder a noção de seu tamanho e esbarrar em diversos objetos dentro de casa. Assim, um tampo de vidro pode ser muito perigoso. O tamanho certo de cada elemento é fundamental na casa para o pet.

Não coloque itens de decoração em locais muito baixos, pois os cães podem derrubá-los ou usá-los como brinquedos. Para os donos de gatos, uma boa ideia é colocar uma fita adesiva embaixo da peça decorativa, o que evita que os objetos caiam facilmente.

Uma boa pedida para os amantes de felinos é optar pelas persianas em vez de cortinas de tecido, pois elas são muito atraentes para os gatos, que gostam de arranhá-las. Prateleiras ou ripas fixadas nas paredes podem divertir os gatinhos, evitando que eles andem por locais perigosos.

Os gatos precisam e gostam de arranhar, pois suas unhas descamam e eles necessitam mantê-las sempre afiadas. Os filhotes de cachorros, por sua vez, costumam morder objetos para coçar a gengiva. Para evitar danos, escolha móveis com pés cromados, em metal, alumínio ou madeira bem resistente – são as melhores opções para a casa para o pet.

Enquanto forem filhotes, use sprays repelentes apropriados para animais. Assim, eles ficarão longe dos pés dos móveis. Uma ideia bacana para utilizar com os gatos é encapar os pés de uma mesa de jantar com corda ou barbante grosso. A mesa terá um visual rústico e será um local apropriado para o gato arranhar.

Veja os apartamentos lançados em São Paulo e encontre o lar perfeito para você seu pet!

PISOS NÃO PODEM SER MUITO LISOS

Na casa para o pet, evite pisos muito lisos, pois os animais podem escorregar e machucar as patas. Por isso, escolha piso cerâmico ou porcelanato, preferencialmente que seja rústico. Além disso, esses pisos são mais resistentes a riscos.

Para quem tem carpete, os modelos antialérgicos podem ser uma boa dica. Você pode fazer uma impermeabilização para facilitar a limpeza. Prenda o tapete embaixo de alguma mobília pesada ou cole borrachas embaixo dele para que não escorregue.

Por outro lado, evite mármores e granitos claros. Eles podem manchar com a urina dos animais.

MÓVEIS COM TECIDOS SINTÉTICOS

Use móveis com tecidos sintéticos. Há uma vasta gama de cores, não puxam fio, não retêm odores. Também é importante fazer a impermeabilização de sofás, poltronas, cadeiras e até mesmo de almofadas. Assim, fica muito mais fácil de fazer a limpeza.

Evite usar almofadas felpudas, de tricô ou de tecidos muito trabalhados. Linho e chenile, por exemplo, puxam fios facilmente. As capas de almofadas com zíper podem ser usadas com frequência, mantendo o ambiente limpo e bonito.

Procurando um imóvel para dar mais conforto ao seu pet? Veja os aptos para alugar em Moema, um dos melhores bairros de São Paulo!

CUIDADOS BÁSICOS COM A SEGURANÇA DOS PETS

Sempre coloque telas nas janelas de apartamentos ou de casas altas, mesmo que só tenha cachorros. Os cães podem se assustar com barulhos muito altos, fotos de artifícios e podem até pular janelas e muros se estiverem apavorados. Deixe os portões fechados.

Produtos de limpeza devem ser guardados fora do alcance de animais. Se tiver gatos, deixe os produtos em locais fechados, pois eles podem escalar prateleiras e armários. Mantenha a casa com os fios encapados e não aparentes. Caso tenha filhotes, proteja as tomadas também.

AS PISCINAS EXIGEM ATENÇÃO ESPECIAL

Casas com piscina demandam cuidados extras. Cubra a piscina ou use cercas que impeçam o acesso do animal. Mesmo sabendo nadar, muitos cães não conseguem sair da piscina depois de entrar e podem se afogar por causa do cansaço.

Confira os apartamentos à venda em Moema que estão disponíveis em nosso site agora mesmo!

O DNA da Imóveis é seguir a tradição com altas doses de inovação e tecnologia, fazendo com que, os processos de venda, locação e administração de imóveis fiquem mais fluidos, menos burocráticos, mais assertivos e seguros.
linkedinfacebookpinterestyoutubersstwitterinstagramfacebook-blankrss-blanklinkedin-blankpinterestyoutubetwitterinstagram