Varanda gourmet de apartamento: dicas para ter um ambiente incrível

A varanda gourmet de apartamento é um espaço adicional em sua casa que combina elegância e funcionalidade.

Este espaço tem se tornado cada vez mais desejado por quem valoriza o lazer e a convivência em casa e nós, da Imóveis PRO, entendemos a importância de criar um ambiente que combine funcionalidade, conforto e estilo.

Por isso, hoje elaboramos algumas dicas para te ajudar a criar uma varanda gourmet de apartamento incrível! Continue conosco para saber mais!

O que é varanda gourmet de apartamento?

Uma varanda gourmet em um apartamento é um espaço projetado especificamente para cozinhar e entretenimento ao ar livre, integrado ao apartamento.

Ela normalmente já vem equipada com comodidades como churrasqueira, pia e, em alguns casos, forno de pizza ou fogão.

Trata-se de um espaço ideal para quem gosta de cozinhar, receber amigos e familiares, proporcionando um ambiente acolhedor e funcional.

É uma extensão da área de vivência, oferecendo uma experiência única de lazer e socialização dentro do próprio lar. No caso de apartamentos, como não possuem a mesma disponibilidade de espaço de uma casa térrea à venda em Moema, precisam adaptar o projeto para varandas mais enxutas. Mas, claro, sem perder na sofisticação e usabilidade.

Qual é a diferença entre varanda gourmet e uma varanda tradicional?

A diferença chave entre uma varanda gourmet e uma varanda tradicional reside na funcionalidade e no design.

Enquanto a varanda gourmet é um espaço social e funcional, pensado para preparar refeições e reunir amigos e família, uma varanda tradicional geralmente serve como um espaço de relaxamento e contemplação.

Colocando de outra forma, a varanda gourmet é especialmente projetada para cozinhar e entretenimento, equipada com itens como churrasqueira, pia, e às vezes forno de pizza ou fogão.

A varanda tradicional, por outro lado, muitas vezes é apenas um local aberto sem recursos específicos para cozinhar ou entreter.

Por que ter uma varanda gourmet em apartamento?

A seguir estão quatro motivos para ter uma varanda gourmet no apartamento:

Mais conforto para visitantes

Uma varanda gourmet oferece um espaço adicional aconchegante e equipado para receber visitantes.

Afinal, trata-se de um local perfeito para jantares, festas ou simplesmente para relaxar com amigos e família, proporcionando um ambiente acolhedor e convidativo.

Ambiente moderno

Varandas gourmets normalmente são projetadas com um toque de modernidade e sofisticação, se alinhando às tendências atuais de design de interiores e oferecendo um visual elegante e contemporâneo para o seu apartamento.

Inclusive, ter uma varando é um dos detalhes para se avaliar na hora de escolher um apartamento para comprar, já que é um espaço que valoriza bastante o imóvel - e a qualidade de vida dos moradores!

Valorização do espaço

Apartamentos com varanda gourmet tendem a ter uma valorização maior no mercado, pois esse cômodo não só amplia a área útil do apartamento, mas também agrega um diferencial atrativo para potenciais compradores ou locatários.

Diversas opções de decoração

Para terminar essa lista de motivos para ter uma varanda gourmet no apartamento, esse cômodo é um espaço versátil que permite inúmeras possibilidades de decoração.

Você pode personalizá-la para refletir seu estilo pessoal, tornando-a um ambiente único e especial no seu lar.

Varanda gourmet de apartamento: dicas para deixar o seu ambiente perfeito

varanda gourmet de apartamento com plantas e mesa de madeira com cadeiras

Ao planejar a varanda gourmet do seu apartamento, considerar elementos chave como estilo, equipamentos de cozinha, decoração, iluminação e integração com outros espaços é fundamental.

Pensando nisso, confira a seguir algumas dicas que ajudarão a criar um ambiente funcional e acolhedor, ideal para desfrutar de bons momentos em sua casa:

Defina um estilo para a sua varanda gourmet

A escolha de um estilo para sua varanda gourmet é o primeiro passo para criar um ambiente que reflete sua personalidade e preferências.

Seja um design contemporâneo, com linhas limpas e cores neutras, ou um estilo mais rústico, com uso de madeira e elementos naturais, o importante é que o espaço combine com o resto da sua casa e sirva como uma extensão do seu estilo de vida.

Considere também as tendências de design atuais, mas sem perder de vista o que realmente combina com você e sua família.

Adicione os equipamentos para o preparo das refeições

A funcionalidade é chave em uma varanda gourmet. Por isso, inclua equipamentos de qualidade para cozinhar e preparar as refeições, como uma churrasqueira de alto padrão, fornos, fogões e até mesmo uma pequena geladeira ou adega, se o espaço permitir.

A escolha desses equipamentos deve ser feita pensando não apenas na estética, mas principalmente na praticidade e durabilidade.

Garanta que o layout permita uma boa circulação e facilite o ato de cozinhar, tornando a experiência tanto prazerosa quanto eficiente.

Planeje a decoração da varanda gourmet do apartamento

Após definir o estilo e os equipamentos, o próximo passo é planejar a decoração. Escolha móveis que sejam não apenas bonitos, mas também confortáveis e resistentes às condições externas.

Inclua elementos decorativos que adicionam cor e personalidade ao espaço, como almofadas, plantas e obras de arte.

Lembre-se: a decoração deve ser pensada para criar um ambiente convidativo e relaxante, onde você e seus convidados possam desfrutar de momentos agradáveis.

Tenha uma boa iluminação

A iluminação é um elemento crucial na varanda gourmet, pois influencia diretamente na atmosfera do espaço.

Uma combinação de luzes funcionais para cozinhar e iluminação ambiente para criar uma atmosfera aconchegante é ideal.

Pense em luzes embutidas, luminárias pendentes ou até mesmo cordões de luz para adicionar um toque de charme.

A escolha da iluminação deve harmonizar com o estilo da varanda, além de ser prática e adequada para diferentes momentos, desde um jantar íntimo até uma reunião animada com amigos.

Integre a varanda gourmet a outros cômodos

Integrar a varanda gourmet com outros cômodos do apartamento, como a sala de estar ou a cozinha, pode criar um fluxo contínuo e aumentar a sensação de espaço.

Essa integração pode ser feita através de portas de correr ou painéis de vidro, permitindo uma transição suave entre os ambientes.

Isso não apenas melhora a funcionalidade, mas também promove um ambiente mais sociável e interativo.

A integração deve ser planejada de modo a complementar a decoração e o estilo dos ambientes internos, criando uma experiência coesa e convidativa.

Veja também: a história do bairro Moema em SP

Com a Imóveis PRO, você encontra os melhores apartamentos com varanda gourmet!

Na Imóveis PRO, nós temos uma vasta seleção de apartamentos que oferecem essa maravilhosa característica.

Com uma equipe experiente e comprometida, oferecemos uma vasta gama de serviços imobiliários personalizados.

Nosso conhecimento local profundo, aliado à utilização de tecnologia de ponta, como o Robô PRO para buscas inteligentes, nos posiciona na vanguarda do mercado.

Seja para comprar, vender ou alugar, na Imóveis PRO você encontra transparência, eficiência e um atendimento dedicado.

Ou seja, em outras palavras, os nossos imóveis são escolhidos pensando no seu conforto e estilo de vida, garantindo que você tenha um espaço gourmet incrível para desfrutar. Se desejar mais espaço, também temos coberturas à venda em Moema, um dos melhores bairros de São Paulo!

Converse com o Robô PRO agora mesmo e confira os imóveis disponíveis!

Conclusão

Investir na varanda gourmet do apartamento não apenas adiciona um espaço extra, como também cria memórias, desfruta de momentos especiais e eleva a sua experiência de moradia.

Na Imóveis PRO, estamos prontos para ajudá-lo a encontrar o apartamento perfeito com uma varanda gourmet que atenda a todas as suas expectativas. Por isso, entre em contato hoje mesmo e confira os lançamentos de apartamentos em Moema!

O DNA da Imóveis é seguir a tradição com altas doses de inovação e tecnologia, fazendo com que, os processos de venda, locação e administração de imóveis fiquem mais fluidos, menos burocráticos, mais assertivos e seguros.
linkedinfacebookpinterestyoutubersstwitterinstagramfacebook-blankrss-blanklinkedin-blankpinterestyoutubetwitterinstagram