Como escolher o imóvel certo para as suas necessidades?

O desafio de escolher o imóvel certo para cada consumidor.
Escolher o imóvel certo depende do perfil e das necessidades de cada consumidor.

Como escolher o imóvel certo é uma dúvida comum entre muitos consumidores.

Uma dúvida muito comum é: comprar um apartamento novo na planta, em construção ou escolher um imóvel já construído? A resposta a esta pergunta dependerá do perfil do consumidor, do capital disponível e, claro, da sua urgência ou não de se mudar para a casa nova.

Para escolher o imóvel certo, portanto, é importante conhecer bem os prós e contras de cada modalidade.

De qualquer forma, existem vantagens inquestionáveis ao se comprar um apartamento novo no momento do seu lançamento, ainda na planta. Nos lançamentos, as construtoras costumam praticar preços promocionais para atrair um maior número de compradores e ainda estão mais receptivas a propostas de desconto.

Além disso, o consumidor pode efetuar os pagamentos num prazo sensivelmente superior, durante o período da obra. Por esta razão, o valor que o investidor desembolsaria de imediato no ato da compra de um imóvel novo pronto, normalmente em torno de 20% a 35% do preço total, poderá ser pago de forma parcelada e sem juros em até 30 meses.

ESCOLHER O IMÓVEL CERTO EXIGE PLANEJAMENTO

Ao comprar o imóvel na planta, você tem mais opções e pode escolher a unidade e o andar mais adequados à sua preferência. Não é um ótimo motivo para se escolher o imóvel certo?

E tem mais. Muitos noivos compram um apartamento na planta porque aproveitam o tempo de entrega do imóvel para planejar seu casamento, sua mudança e ainda economizarem dinheiro para as despesas com a decoração.

Com a planta na mão, o planejamento da decoração é mais fácil do que o normal. O consumidor tem tempo suficiente para escolher os móveis e comparar preços, o que proporciona grande economia.

A personalização do apartamento também é feita com mais facilidade. Qualquer reforma, como derrubar, ampliar ou reduzir algum cômodo, fica bem mais fácil nesta fase.

Um apartamento novo, assim como um carro zero quilômetro, oferece menores chances de o usuário enfrentar problemas com documentação, uma vez que o local nunca foi habitado. Também como um automóvel zero quilômetro, um imóvel novo proporciona menos custos com manutenção.

Você pode se interessar pelos apartamentos em lançamento em Moema!

INVESTIDORES COSTUMAM BUSCAR IMÓVEIS NA PLANTA

Apartamentos bem localizados e com uma planta moderna, em geral, oferecem alta liquidez no momento da venda, mesmo antes da obra ser concluída. Por isso, investidores costumam comprar imóveis na planta, pensando numa possível revenda com lucro no futuro.

Para quem prefere um imóvel pronto, a maior vantagem, sem dúvida, é a possibilidade de o cliente mudar imediatamente para a casa nova. Esse pode ser um ponto muito importante ao escolher o imóvel certo para você!

Para quem está pagando aluguel, isso pode significar uma grande economia de dinheiro. Alguns meses sem gastar seu dinheiro no aluguel podem ajudar muito, por exemplo, na decoração do novo apartamento.

Outro ponto inquestionável é a segurança no investimento. Ao fechar o negócio apenas depois das obras serem concluídas, o consumidor não corre qualquer risco da obra atrasar ou mesmo não ser concluída (um risco que sempre pode ser evitado escolhendo – e pesquisando - com cuidado a construtora do imóvel).

Aprenda mais detalhes no conteúdo sobre como escolher apartamento para comprar em São Paulo.

LOCALIZAÇÃO E ESTRUTURA DO CONDOMÍNIO TAMBÉM SÃO IMPORTANTES

Mas o imóvel pronto é a garantia que você não vai perder tempo ou dinheiro. Claro que alguns cuidados adicionais sempre podem ser tomados, buscando um imóvel com valorização crescente e que, no futuro, poderá proporcionar uma comercialização mais rápida.

Mesmo um imóvel recém-construído ainda apresenta forte tendência de valorização, se o consumidor ficar atento a detalhes importantes.

Um desses detalhes é a sua localização. Uma planta moderna e que ofereça benefícios como condomínio-clube e terraço gourmet, tendências cada vez mais exigidas pelo consumidor, também são pontos importantes. Apartamentos com este perfil oferecem alta liquidez no momento da venda.

O DNA da Imóveis é seguir a tradição com altas doses de inovação e tecnologia, fazendo com que, os processos de venda, locação e administração de imóveis fiquem mais fluidos, menos burocráticos, mais assertivos e seguros.
linkedinfacebookpinterestyoutubersstwitterinstagramfacebook-blankrss-blanklinkedin-blankpinterestyoutubetwitterinstagram